Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O abraço de uma vida*

por Carina, em 29.01.12

Meu João, fui levar-te uma florzinha como sabes e como de resto é normal, fui para te ver e falar um bocadinho contigo, mas quando cheguei não estavas sozinho. Alguém a teu lado sofria em silêncio, somente as lágrimas que lhe corriam pelo rosto diziam o que lhe vai na alma – um vazio, uma dor que não passa, uma ferida que não sara. As lágrimas eram sinceras e mostravam o que vai dentro daquele coração, mesmo sem a conhecer os seus olhos transparecem a imagem da alma e é tão linda por dentro como por fora. Fiquei imóvel, sem saber o que dizer ou fazer, nem uma mão consegui estender como um “eu estou aqui se precisares”, mas a dor dela era tanta que também não consegui esconder a minha e em silêncio ficámos as duas a olhar para o teu sorriso maravilhoso enquanto as lágrimas corriam pelo rosto de cada uma de nós, sem que víssemos as da outra. Permanecemos ali, estáticas, sem palavras para o que vai aqui dentro, até que por fim ela se levantou e lhe pude ver o rosto, triste, de alguém que ainda não caiu na realidade e abraçou-me, como se abraça o tempo, com tanta força, com tanto carinho, abraçou uma desconhecida que simplesmente partilhava com ela o facto de conhecerem a mesma pessoa! Posso dizer que em toda a minha vida este abraço foi aquele que mais me confortou, o mais sincero e terno que alguma vez dei e recebi e foi a alguém que nunca tinha visto na vida, mas que é tão bonita como aquele abraço que me deu! E disse no fim - “Tu é que és a Carina, não és?” - eu assenti com a cabeça (aquele momento roubara-me as palavras), ela apresentou-se, eu sorri! Disse que ainda não acreditava no que tinha acontecido que sentia que apenas se tinha chateado mais uma vez com ele, mas que aquilo ia passar – ninguém acredita, eu continuo à espera das minhas mensagens – eu disse que sentia o mesmo. Vou ali tantas vezes e não percebo como pode ser verdade tal crueldade, passou um mês e o meu coração já não aguenta de saudades, parece que passou uma década. Ela é tão especial João e tu soubeste ver isso nela bem antes de mim, infelizmente conhecia no pior dos locais e pela pior razão. Hoje, mais que as palavras que me disse, o seu abraço encheu-me o coração de amor e de paz – é incrível o que um abraço pode fazer por nós, mudaste-me o dia, obrigada C.! 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:13


13 comentários

Imagem de perfil

De Daniela Barreira a 29.01.2012 às 16:25

é, não é?

posso deixar o meu abraço aqui, também?
Imagem de perfil

De Carina a 29.01.2012 às 16:43

Oh meu sorriso tu podes tudo... :) o abraço o momento mais alto do nosso dia, é o gesto mais simples e mais especial, faz de nós outras pessoas..mais felizes! Conseguimos ver tanto de uma pessoa através de um abraço e hoje comprovei-o! :)
Imagem de perfil

De Daniela Barreira a 29.01.2012 às 16:44

tanto, sempre, sempre! :)

tenho saudades tuas :)
Sem imagem de perfil

De Ana a 30.01.2012 às 17:11

No sábado também fui lá ao cemitério.. Olhei para o seu sorriso simples, para o brilho natural do seu olhar, da doçura do seu rosto.. Olhei para ele, caíram-me lágrimas como normal , e perguntei "Porque é que já não estás cá João? Porque já não estás connosco?" E foi aí que me lembrei de ti e das tuas palavras e disse "Tu estás aqui connosco, tu estás no nosso coração, na nossa vida, na nossa mente! Tu estás connosco para sempre!"
Pensei no que me tinhas dito e sorri.. Sorri de uma maneira natural e verdadeira!
Quando me estava a cair as lágrimas pensei no sorriso dele.. Senti uma aragem a vir até mim e mais uma vez sorri! A minha mãe perguntou-me o porquê do tal sorriso : Não tive qualquer explicação para lhe dar!
Por momentos lembrei-me de todos os teus textos, das tuas palavras e da tua amizade pelo André.. Pedi-lhe para ele nunca me abandonar, nem a mim, nem a ti, nem a ninguém.. Porque afinal ele está connosco!

Beijinhos' e força Querida <3
Imagem de perfil

De Carina a 30.01.2012 às 19:02

Li e reli vezes sem conta o que escreveste e de todas as vezes que o fiz um arrepio me invadiu o corpo - não me perguntes porquê, neste momento enquanto te escrevo continuo a ser invadida por arrepios e tremores, de felicidade talvez, não sei. Apenas com a certeza que as tuas palavras foram do coração, foram sentidas, que aconteceu mesmo, eu sei que não te esqueces do nosso menino, quem o tinha no coração nunca o esquecerá pois nunca mais de lá ele vai sair. Quando sentires os olhos a encherem-se de água, quando pressentires que a dor se transformará em lágrimas a cair pelo rosto respira fundo e olha para ele - ele está a sorrir para ti, achas que te quer ver a chorar? - retribui-lhe o sorriso, ele vai gostar! Ele estará a abraçar-te nesse momento e tu vais sentir, assim como a brisa que ao de leve te tocou no sábado...*
Sem imagem de perfil

De Ana a 30.01.2012 às 19:23

Tal como me disses-te uma vez : "perto está quem mora dentro do coração" e ele vive em nós..
Ele será sempre recordado pelo seu sorriso e pelo seu brilho no olhar*
Obrigada minha querida *-* ,
Quando sentires a falta dele , olha para uma foto dele e/ou lembra-te dos momentos que passas-te com ele.. Ele estará sempre contigo <3
Imagem de perfil

De Carina a 30.01.2012 às 21:42

És uma menina muito especial Ana :) Tens um coração tão lindo como esse brilho que trazes no olhar - os olhos são o espelho da alma - e a tua é demasiado bonita! *
Sinto-me muito feliz por te ter conhecido, infelizmente pelo pior motivo, mas tudo tem uma razão de ser e temos que tirar o melhor disso! Um beijinho minha querida*
Sem imagem de perfil

De Ana a 30.01.2012 às 21:47

Obrigada querida (: , sim... Foi por um mau motivo, mas ele apenas está do outro lado do nosso caminho!
Um beijinho grande , linda *-*
Sem imagem de perfil

De Ci a 01.02.2012 às 19:48

Olá Carina.
Não tens de agradecer o abraço. Foi algo espontaneo e uma necessidade muito grande da minha parte... Escreves muito bem, dou-te os parabens por isso !! Como dizes, ainda não cai na realidade. Custa-me acreditar q nunca mais vou ver o JM... Aquele jeito caracteristico de andar, as mãos, o cheiro, as mensagens, aquela voz, aquele XAU escrito a maisculas quando estava danado comigo, o sorriso, os desabafos dele, aquele jeito que só ele tem me por a tremer, ... O meu futuro ! So me vejo com Ele. Tantos obstaculos no meio, vencemos tudo e todos. Altos e baixos. Quero continuar a pensar que apenas estamos chateados e q Ele volta... "Volta sempre"!! Era o q eu sempre dizia e era verdade.... “Juntos fomos correndo lado a lado, Juntos fomos sofrendo ter amado, Amas a vida e eu amo-te a ti. Conta-me historias daquilo que eu não vi...” E agora ??? Nunca mais vou ouvi-lo.... Parece impossivel este pesadelo.
Imagem de perfil

De Carina a 01.02.2012 às 20:02

Que bom que foi ter uma notícia tua. No momento em que estive contigo pouco ou nada consegui dizer, mas quando foste embora tantas perguntas me invadiram a cabeça. Como sabias o meu nome? Como me reconheceste se nunca me tinhas visto antes? Como me conheces? Não tem qualquer importância na verdade, mas são respostas às quais gostava de ter resposta! Procurei-te, quis saber de ti mas ninguém me soube responder... senti necessidade de falar contigo, de desabafar, de te ouvir, de te contar tantas histórias de encantar... tantas que ele me fez viver! Senti que só tu me vais perceber, não só a dor que sinto, mas também o orgulho que sinto nele, as saudades e o vazio que sinto. Gostava mesmo de poder falar contigo!
Não sei mais o que dizer em relação à falta dele... faz-me perder as palavras, sinto tantas saudades e é inaceitável esta tragédia - tenho vontade de culpar meio mundo, que me respondam ao porquê de ninguém ter feito nada, mas mais que isso se existe Deus porque cometeu tal crueldade? Ele não merecia, eu preciso dele.. tu precisas, ainda sonho que ele vai voltar - tal como tu!
Imagem de perfil

De Carina a 11.12.2013 às 22:06

Não quero remexer no teu coração e muito menos nos sentimentos que este assunto afeta. Mas hoje senti necessidade de vir a este canto que abandonei. Senti necessidade por ele e li-te, senti o teu abraço novamente e senti vontade de te dar um beijinho!
Sem imagem de perfil

De Ci a 11.12.2013 às 22:36

Oh minha linda... Há coisas que não acontecem mesmo por acaso... Hoje tive mais uma perda na minha vida. Um rapaz novo. Colega de infância... Mas... JM... Foi, é e será sempre imortal para mim.. O tempo passa mas há coisas que não se esquecem. Nunca. E ele... Esse sacanita está sempre presente no meu <3. Gosto de te ler (apesar de andar meia escondida) porque tu és das poucas pessoas, que eu tenho a certeza que és sincera e que o foste com ele, enquanto ele cá estava.. Um beijinho muito grande !
Sem imagem de perfil

De Ci a 01.02.2012 às 20:54

Todos precisamos dele, uns mais que outros e agora mais que nunca Ele ve aquilo q não viu ou não quis ver em tempos e não teve oportunidade de agir, tal como Ele me disse no dia 24/12/2011.... Concordo contigo, temos de falar e contar historias sobre Ele, só nos faz bem e não me chamem maluca por estar sempre e menciona-lo em todas as minhas conversas... Atraves do facebook de uma grande AMIGA vou entrar em contacto contigo... Beijinho Carina e Obrigada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Links

Caixinha de segredos